sábado, 16 de outubro de 2010

Para Dedé: hermanas, siempre!

Hoje a tarde teve uma melancolia diferente: uma mistura de saudade com reencontro. Seja lá o que isso quer dizer, está sendo muito bom, pois a semana foi um tanto quanto intensa e apaixonante. Muito metafórica? Aaaah, vamos aos fatos então!
Primeiro de tudo, a "bonitona" aqui teve de puxar o freio de mão; tudo por conta de um 'quase' ataque cardíaco (parece que foi isso) no feriado. Puxa, senti um medão terrível, uma sensação muito estranha que nem quero saber definir. Obrigada a ficar em casa fazendo repouso, começei a estudar para o processo seletivo que estava acontecendo na instituição. Ainda na dúvida, sentei, planejei e terminei o trabalho (obrigada pela paciência, Jana!) para apresentar e defender. Fui, apresentei e defendi. Yá! Aprovada (mas a ficha só caiu no outro dia), fui caminhando pela Gonçalves Chaves para ir atrás de outra avaliação médica e passei pela casa da mãe da minha irmazona que foi embora da cidade. Parei e chamei por ela. Yá! A chuzinha estava ali tomando um amargo. Coincidências ótimas da vida!
E hoje, especialmente, lembrei das nossas tardes de bobeira no Laranjal. Lembrei das tardes na orla com o amargo e as músicas alimentando a alma. Das conversas que tínhamos sentadas no Trapiche (hoje interditado), das macarronadas acompanhadas de um bom tinto, das dúvidas que resolvíamos juntas e, principalmente, das imensas gargalhadas proporcionadas pelas Patrícias que Papito e Dirçú permitiam. Ô tempo maravilhoso!
E sempre presente em várias situações fortes da minha vida. Companheira, acima de tudo. Sem aquela convivência devido à geografia, mas seguimos com o mesmo carinho e as mesmas afinidades. Uma amizade muito bonita, muito pura. Coisa rara!
Semana que vem estou aí amiga. Cheia de novidades. Cheia de saudades.
Faz o carreteiro que faz falta o teu tempero.
Deixa pra mim a macarronada porque te faz falta a gargalhada.

Heranças da vida!



"Deja que tus sueños sean olas que se van
libres como el viento en mitad del mar
creo que la vida es un tesoro sin igual
de los buenos tiempos siempre quiero más." (Sueños -- Diego Torres)

Um comentário:

  1. Oi, Lu! O Tear de Sentidos reabriu! Aguardamos tua visita no Tear de sentidos I e II:
    http://teardesentidos1.blogspot.com/ e

    http://teardesentidos2.blogspot.com/

    Bjuuuu! Jana, Augusto e Tê!

    ResponderExcluir